4º Curso de Inverno do Ensinando de Sião – Entendendo a Restauração | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

4º Curso de Inverno do Ensinando de Sião – Entendendo a Restauração

Ocorreu na cidade de Curitiba entre os dias 28 e 31 de Julho, o 4º Curso de Inverno promovido pelo Ministério Ensinando de Sião. Anualmente, o Ministério Ensinando de Sião e sua escola teológica CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), promovem um curso intensivo de teologia para os interessados na visão da Restauração da Igreja e de Israel. Este ano o tema escolhido foi “Entendendo a Restauração”, e todas as palestras foram ministradas para prover o entendimento teológico e profético deste verdadeiro fenômeno eclesiástico da pós-modernidade.

Pela primeira vez o Ensinando de Sião escolheu realizar seu curso de inverno fora de sua sede (Belo Horizonte). Em parceria com a Congregação Judaico-Messiânica Sar-El, de Curitiba, e com o Ministério Canaã no Brasil (que cedeu suas modernas e recém inauguradas instalações), o 4º Curso de Inverno foi realizado no coração da capital paranaense e contou com mais de 120 participantes de várias partes do Brasil.

Foram especialmente convidados para esta edição do Curso de Inverno o rabino Messiânico Joseph Shulam, de Israel, e o diretor do CATES, prof. Matheus Z. Guimarães. Ambos abordaram temas de fundamental importância para a Igreja entender o que é e como fazer parte deste mover de Deus chamado de “Restauração das Raízes” ou mesmo de “Retorno à Jerusalém”.

“Este foi o maior e melhor Curso de Inverno que o Ministério Ensinando de Sião já organizou”, afirmou o diretor do CATES, Matheus Z. Guimarães. “Nunca tivemos tantas pessoas, tantos líderes e tantos interessados como dessa vez. Também foi a edição do Curso onde as palestras mais fluíram, em um ambiente de grande valorização intelectual mas também de grande espiritualidade e temor do Senhor. Isso prova que esta visão, este mover profético chamado de Restauração ou Retorno a Jerusalém, veio de Deus para ficar! Já podemos considerá-lo um fenômeno, uma realidade já presente na IGREJA nos quatro cantos do planeta”, complementou o professor Matheus.

O Rabino Joseph Shulam também ministrou várias horas sobre o tema da Restauração, e cativou os participantes com sua sabedoria, sua simplicidade e seu testemunho de vida. “A verdadeira Restauração das Raízes começa no interior do indivíduo. Em sua casa, com sua família. O Retorno a Jerusalém tem início nas atitudes, nas formas de estudo e nos conceitos e valores do discípulo de Yeshua no âmbito individual. Conhecer a história do Cristianismo, sem mascarar ou esconder erros doutrinários em relação a ISRAEL e as Escrituras, também é fundamental para um posicionamento saudável e biblicamente correto por parte de cada seguidor do Homem de Nazaré. Sem Israel e o povo Judeu em seu devido lugar na teologia cristã, e sem um relacionamento bíblico com os Judeus, a IGREJA jamais voltará à sua plenitude. Este mover é divino, mas depende de cada um de nós. É tempo de restaurar! É tempo de voltarmos às origens e tomarmos posse daquilo que é nosso por direito, mas que nos foi roubado. Há muito trabalho pela frente!”, profetizou o rabino Joseph Shulam.

Matheus Guimarães e Joseph Shulam dão abertura ao 4º Curso de Inverno em Curitiba - Entendendo a Restauração

Matheus Guimarães e Joseph Shulam dão abertura ao 4º Curso de Inverno em Curitiba – Entendendo a Restauração

Mais de 120 participantes lotaram o espaço reservado para o Curso. Pessoas de vários estados estiveram presentes

Mais de 120 participantes lotaram o espaço reservado para o Curso. Pessoas de vários estados estiveram presentes

Local gentilmente cedido pelo Ministério Canaã no Brasil - Confortáveis instalações

Local gentilmente cedido pelo Ministério Canaã no Brasil – Confortáveis instalações

Equipe de Apoio do Ensinando de Sião - Sem a preciosa ajuda desses irmãos de BHte o curso de inverno não alcaçaria seus objetivos de divulgação da visão da Restauração

Equipe de Apoio do Ensinando de Sião – Sem a preciosa ajuda desses irmãos de BHte o curso de inverno não alcaçaria seus objetivos de divulgação da visão da Restauração

Todo o conteúdo ministrado neste curso de inverno está disponível para os interessados no CURSO DE TEOLOGIA DA RESTAURAÇÃO, oferecido pelo CATES em seu site: www.cates.com.br No site, os interessados podem assistir uma aula de demonstração e obter maiores informações sobre este curso que já é um sucesso em todo o Brasil. São 32 matérias que abordam as Escrituras em seu Contexto original, tudo isso no moderno sistema moodle, onde o aluno estuda pela internet no conforto de sua casa. Em apenas dois meses de curso o CATES a distância já conta com mais de 120 alunos. Isso é mais uma evidência que a IGREJA tem despertado para conhecer e reivindicar suas raízes bíblicas e proféticas.

Informamos também a todos os interessados em aprender mais sobre a visão da Restauração que nosso próximo CURSO DE INVERNO já está confirmado para acontecer na cidade de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho de 2012. Já está também confirmada a presença do grande teólogo e rabino Judeu-Messiânico Dr. Daniel Juster. Maiores informações serão postadas em breve na página do Ministério Ensinando de Sião (www.siaobr.com). Você não pode perder esta oportunidade única de estudar com um dos maiores nomes da teologia judaico-Messiânica. “Restaura os nosso dias, como nos dias da antiguidade”! (Lm 5:21)

Autor:

Nascido em 1977, Matheus é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. É graduado em Comunicação Social (PUC-MG) tendo também estudado teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA) e Hebraico e Cultura Judaica (Israel). Atua como professor na Sinagoga Har Tzion, em Belo Horizonte, desde 2001. Atualmente, é vice-presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil, diretor do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), da TVSIAO.COM e um dos líderes da Sinagoga Har Tzion. Matheus é casado com Tatiane e tem dois lindos filhos, Daniel e Benjamin. (facebook.com/mzandonna)

Conheça a nossa loja