A beleza da festa de Shabat | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

A beleza da festa de Shabat

Quem já visitou a Terra Santa e lá passou um dia de Shabat sabe como é profundo e significativo este dia para o povo judeu, o povo da Bíblia.

Mas, quanta confusão e polêmica têm ocorrido em relação à observância e a guarda do Sábado, desde a época de Jesus. Quantas doutrinas, seitas e divergências surgiram em decorrência deste tema. Afinal, têm os judeus razão quando observam o Sábado, o dia de descanso, como um dos Dez Mandamentos do Senhor entregues a Moisés no Monte Sinai? Pode um cristão, debaixo da graça, não-judeu, guardar ou observar o Sábado? Se, sim, como guardar o shabat?
(Antes de responder essas perguntas, gostaria de ressaltar que minha intenção com este artigo é simplesmente abordar o assunto dentro das Escrituras, de uma maneira imparcial, sem contudo, impor a ninguém uma doutrina para a guarda do sábado. Que o leitor abra o seu coração e julgue o texto abaixo, com amor).

[clique aqui e copie para seu computador o artigo completo em PDF]

Autor:

Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião-Brasil e da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion - Belo Horizonte - MG. www.ensinandodesiao.org.br – www.tvsiao.com – www.ccjm.org.br

Conheça a nossa loja