A Incoerência da Teologia da Substituição | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

A Incoerência da Teologia da Substituição

O espírito triunfalista da Igreja em relação a ISRAEL tem sido o motivo de seu distanciamento em relação ao propósito divino. Pseudo-teólogos e orgulhosas denominações que se acham detentoras da fé e guardiãs da sã doutrina, não fazem a mínima idéia que são as promessas dadas a Israel (dentre elas, o próprio Cristo) que sustentam a sua fé (Rm 9:5-4, 15:27). Quem rejeita a Israel está rejeitando sua própria salvação. (Jo 4:22).

“Se, porém, alguns dos ramos (Judeus) foram quebrados, e tu (não-judeu), sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles (Israel) e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti. Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado. Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme. Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupar”. (Rm 11:17-21 ARA)

É por isso que a IGREJA precisa não mais de reformas, pós-reformas ou neo-reformas. Os reformistas não romperam com este espírito triunfalista em relação a ISRAEL, e continuaram crendo que a Igreja gentílica substituiu Israel nos planos de Deus. Nisto vemos a necessidade de RESTAURAÇÃO, restabelecendo as doutrinas e princípios dos profetas, de Yeshua e dos Apóstolos. Restauração Já!!!

 

Clique no link abaixo para ver uma prova deste distanciamento:

http://noticias.gospelprime.com.br/igrejas-protestantes-pedem-que-eua-suspenda-ajuda-a-israel/

 

“Se, porém, alguns dos ramos (Judeus) foram quebrados, e tu (não-judeu), sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles (Israel) e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira, não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti.” (Rm 11: 17-18)

Autor:

Nascido em 1977, Matheus é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. É graduado em Comunicação Social (PUC-MG) tendo também estudado teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA) e Hebraico e Cultura Judaica (Israel). Atua como professor na Sinagoga Har Tzion, em Belo Horizonte, desde 2001. Atualmente, é vice-presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil, diretor do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), da TVSIAO.COM e um dos líderes da Sinagoga Har Tzion. Matheus é casado com Tatiane e tem dois lindos filhos, Daniel e Benjamin. (facebook.com/mzandonna)

Conheça a nossa loja