Continuando a Comunidade de Atos | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Continuando a Comunidade de Atos

Continuando a Comunidade de Atos

 

O Ministério Ensinando de Sião realizou entre os dias 26 e 27 de fevereiro de 2017 sua 11ª edição do Congresso: Restaurando as Raízes da fé, este ano com o tema: Continuando a Comunidade de Atos. Mais de 600 participantes lotaram as dependências da Sinagoga Har Tzion, em Belo Horizonte, que receberam palestras dos convidados especiais desta edição: Rabino Joseph Shulam (ISRAEL), prof. Yehuda Bahana (Israel), Dr. Wayne Wilks (EUA), Prof. Nic Lesmeister (EUA), além dos rabinos Marcelo e Matheus Guimarães. Foram momentos muito especiais onde o desejo de restaurar o povo do Eterno à luz da Comunidade de Atos era o dínamo de todos. O conhecimento compartilhado, aliado ao mover do Rúach (espírito) do Eterno, fez com que uma maravilhosa comunhão se desenvolvesse entre os participantes, tudo em um ambiente de respeito e paz. Com esta edição, o Ministério Ensinando de Sião alcançou recorde de público nos onze anos de realização do Congresso.

Recorde de público na 11ª Edição do Congresso "Restaurando as Raízes da Fé".

Recorde de público na 11ª Edição do Congresso “Restaurando as Raízes da Fé”.

Palestra do Rabino Joseph Shulam - "A Igreja de Atos e sua Ruptura com Jerusalém".

Palestra do Rabino Joseph Shulam – “A Igreja de Atos e sua Ruptura com Jerusalém”.

Rabino Marcelo em sua palestra: "As Características da Igreja de Atos".

Rabino Marcelo em sua palestra: “As Características da Igreja de Atos”.

Dr. Wayne Wilks (EUA) na palestra: "Para o Judeu Primeiro".

Dr. Wayne Wilks (EUA) na palestra: “Para o Judeu Primeiro”.

Além do Congresso, houve momentos muito especiais que também ocorreram na Har Tzion. No dia 25/02, durante o Serviço da Torá, o prof. Matheus Zandona recebeu sua Smichá (ordenação rabínica) conforme a tradição judaica. Depois de 20 anos de discipulado e muito estudo, líderes do movimento judaico messiânico em ISRAEL, EUA e Brasil deram o aval e palavras de bênçãos sobre o mais novo rabino da Har Tzion. A ordenação contou com convidados de várias partes do Brasil e teve o endosso das seguintes organizações judaicas: Netivyah Bible Instruction Ministry (ISRAEL), Jewish Voice (EUA), Union of Messianic Jewish Congregations (EUA), Baruch ha Shem Messianic Synagogue (EUA) e Ahavat Ammi Minitries (EUA/ISRAEL). Um momento muito especial e importante não só para o Ministério Ensinando de Sião mas também para todo o movimento judaico-messiânico no Brasil. Confira os melhores momentos da ordenação no vídeo abaixo:

CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO.

Smichá (Ordenação Rabínica) do prof. Matheus Zandona

Smichá (Ordenação Rabínica) do prof. Matheus Zandona

Assinatura do Certificado de Ordenação (Teudát Smichá).

Assinatura do Certificado de Ordenação (Teudát Smichá).

Ainda no dia 25/02, o CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião, teve sua cerimônia de formatura. Na ocasião, 66 alunos de várias partes do Brasil e até mesmo de outros países receberam seus diplomas das mãos dos líderes do Ensinando de Sião e do fundador do MJBI (Messianic Jewish Bible Institute), dr. Wayne Wilks (EUA). O Cates é a escola teológica do Ensinando de Sião é já formou, ao longo de 08 anos, centenas de alunos na visão da Restauração. Você pode saber mais sobre nosso curso a distância pelo site: www.cates.org.br

Formatura do CATES - Mesa diretora com a presença do Dr. Wayne Wilks e do prof. Nic Lesmeister.

Formatura do CATES – Mesa diretora com a presença do Dr. Wayne Wilks e do prof. Nic Lesmeister.

Recorde de formandos na Turma 2017 do CATES!

Recorde de formandos na Turma 2017 do CATES!

Grandes coisas tem feito o Eterno em nossos dias. Grandes são os desafios e muitos são os projetos, mas em tudo o D-us de Israel e Seu Ungido Yeshua tem sido glorificado. Programe-se para participar de nossa 12ª Edição em 2018, onde celebraremos também os 70 anos da criação do Estado moderno de ISRAEL. Uma grande festa que você não poderá perder. Em breve postaremos em nosso site maiores informações.

 

Rumo à Restauração de Todas as coisas,

 

Ministério Ensinando de Sião

 

 

Autor:

Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião-Brasil e da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion - Belo Horizonte - MG. www.ensinandodesiao.org.br – www.tvsiao.com – www.ccjm.org.br

Conheça a nossa loja