Formatura CATES/MJBI 2010 | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Formatura CATES/MJBI 2010

No último dia 16/12 a Congregação Har Tzion esteve em festa. Foi celebrada a grande formatura conjunta dos cursos do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião) e também do MJBI (Messianic Jewish Bible Institute).

Foi convidado especialmente para a ocasião o diretor mundial do MJBI, o Dr. Wayne Wilks, que veio diretamente de Dalas – EUA para abrilhantar o evento. No total, 67 alunos receberam das mãos do Dr. Wayne Wilks o diploma de conclusão do Curso de Especialização em Teologia Judaico-Messiânica, oferecido pelo CATES e pelo MJBI (ambas as escolas fundadas pelo Ensinando de Sião). Participaram também da cerimônia o rabino messiânico Marcelo M. Guimarães (fundador do CATES e do MJBI) e seu filho Matheus, diretor de ambas as escolas.

Os 67 formandos estavam orgulhosos de sua conquista!

Os 67 formandos estavam orgulhosos de sua conquista!

Formandos posam para a foto oficial - a maior e melhor formatura em toda a história do Ensinando de Sião

Formandos posam para a foto oficial – a maior e melhor formatura em toda a história do Ensinando de Sião

Formandos realizam o juramento solene

Formandos realizam o juramento solene

O Diretor do MJBI, Dr. Wayne Wilks, fala da importância em sermos todos Agentes da Restauração, e não apenas teólogos e estudiosos das Escrituras

O Diretor do MJBI, Dr. Wayne Wilks, fala da importância em sermos todos Agentes da Restauração, e não apenas teólogos e estudiosos das Escrituras

Dia de Festa na Congregação Har Tzion

Dia de Festa na Congregação Har Tzion

Esse é um evento histórico para o Ensinando de Sião. Nunca tivemos tantos formandos de uma só vez em um clima de união e excelência no Corpo de Cristo. Alunos de dezenas de denominações estudaram conosco, provenientes de vários estados do BRASIL. Esta é com certeza a maior e melhor formatura da história do CATES e também do MJBI”, disse o rabino Marcelo M. Guimarães, fundador das escolas.

A partir de março de 2011, o MJBI Brasil e o CATES se unem em uma grande iniciativa acadêmica. Os dois cursos se fundem e dão origem ao CATES on-line, o primeiro curso de teologia Judaico-Messiânica a distância com aulas 100% em vídeo de alta qualidade que serão disponibilizados via internet. Serão 30 disciplinas disponíveis em um grande portal onde os alunos contarão com tecnologia de ponta para estudarem com os teólogos judeus de maior renome no Brasil e no mundo.

O MJBI é uma escola judaica internacional, e nossa sede no Brasil funcionou por mais de 10 anos formando alunos dedicados ao conhecimento bíblico de alto nível, especialistas na teologia judaico-messiânica. Mais de 500 alunos formaram-se aqui. O Brasil sem dúvida foi nossa maior e melhor escola, e tenho certeza que muitos outros frutos ainda virão dessa união”, disse o doutor Wayne Wilks.

O diretor e idealizador do CATES on-line, Matheus Guimarães, complementou dizendo que o curso será o primeiro do tipo: “Reproduziremos para o aluno virtual o ambiente de sala de aula na íntegra. Além da qualidade de áudio e vídeo e o material didático especialmente preparado para o curso, contratamos os mesmos programadores que desenvolveram cursos a distância para as maiores universidades do país. Este curso será um verdadeiro presente para milhares de estudiosos das Escrituras que desejam conhecer mais sobre a visão da Restauração das Raízes da Igreja, e não poderiam jamais viajarem a ISRAEL ou a Belo Horizonte para estudarem conosco. Agora, no conforto de suas residências ou a qualquer hora e local, estes alunos poderão estudar com mestres e teólogos de renome mundial”.

Um dos momentos mais esperados durante a cerimônia foi o juramento realizado pelos formandos. Em um clima de gratidão e honra a Deus, os alunos juraram uníssonos: “COMPROMETO-ME, COMO ESTUDIOSO DAS SAGRADAS ESCRITURAS, DIANTE DE DEUS, DA IGREJA DE CRISTO E DA COLETIVIDADE, A SER DEDICADO E RESPONSÁVEL NO ESTUDO DA BÍBLIA EM SEU CONTEXTO ORIGINAL, RESPEITANDO A POSIÇÃO DE ISRAEL E DO POVO JUDEU NOS PLANOS DIVINOS.   EMPENHARME-EI EM CONHECER E VIVER A VISÃO DA RESTAURAÇÃO DA IGREJA E DE ISRAEL, DIFUNDINDO ESTA VISÃO POR TODOS OS MEIOS AO MEU ALCANCE, PROMOVENDO A RECONEXÃO DA IGREJA ÀS SUAS RAÍZES BÍBLICAS E JUDAICAS, COMBATENDO TODA E QUALQUER FORMA DE ANTI-SEMITISMO AINDA PRESENTE NO SEIO DA IGREJA. QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS ME ILUMINE E ME GUIE NESTE SUBLIME CAMINHO”.

O Formando José Humberto Martins, do Ceará, recebe seu diploma das mãos dos diretores do Curso

O Formando José Humberto Martins, do Ceará, recebe seu diploma das mãos dos diretores do Curso

Os formandos recebem a Bênção de Arão dos líderes presentes

Os formandos recebem a Bênção de Arão dos líderes presentes

Parabéns aos formandos CATES / MJBI 2010!

Se você deseja ser um aluno do CATES online, aguarde instruções que serão postadas em nosso site!

CATES – Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião
Formando agentes da Restauração do Corpo de Cristo!

Autor:

Nascido em 1977, Matheus é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. É graduado em Comunicação Social (PUC-MG) tendo também estudado teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA) e Hebraico e Cultura Judaica (Israel). Atua como professor na Sinagoga Har Tzion, em Belo Horizonte, desde 2001. Atualmente, é vice-presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil, diretor do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), da TVSIAO.COM e um dos líderes da Sinagoga Har Tzion. Matheus é casado com Tatiane e tem dois lindos filhos, Daniel e Benjamin. (facebook.com/mzandonna)

Conheça a nossa loja