Nossa homenagem e agradecimento a Shimon Peres (z’l) | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Nossa homenagem e agradecimento a Shimon Peres (z’l)

Shimon Peres, 1923 - 2016

Shimon Peres, 1923 – 2016

Caros amigos do Ministério Ensinando de Sião, Congregação Har Tzion, TV SIAO, CATES, Abradjin e do Museu da História da Inquisição, SHALOM!

 

Esta foi uma semana muito especial na história de Israel. Às vésperas de Rosh Hashaná, o Ano Novo judaico tradicional e a Festa bíblica das Trombetas, Shimon Peres (z’l) está sendo colocado para descansar. Ele era conhecido como o “Pai de Israel”, pois desde o nascimento deste país sempre esteve envolvido na construção e consolidação do Estado de Israel. Homem de forte caráter e grande pacificador num país que já nasceu em guerra e continua em guerra, mas sempre desejando a paz. Como dizia Golda Meier, “se os nossos vizinhos baixarem suas armas, teremos paz, mas se Israel deixar suas armas, este deixa de existir”. Esta é a dura realidade para Israel e para o povo judeu que lá vive.

 

Shimon Peres nasceu 02 de agosto de 1923 em Wiszniew, Polônia, (hoje uma parte da Bielorrússia). Seu pai Yitzhak foi um sionista radical que emigrou para Israel em 1932. Todos os parentes de Peres que permaneceram na Wiszniew em 1941 foram assassinados durante o Holocausto.

 

Neste dia do enterro deste grande pioneiro e estadista, fica o exemplo de amor, fidelidade, trabalho e dedicação ao Estado Sionista do ex-primeiro-ministro e presidente. Mais de oitenta dignitários de todo o mundo vieram para o seu funeral. Israel, uma pequena nação de 8 milhões de pessoas, um dos menores países do mundo, congregou líderes mundiais para homenagear um homem que ajudou a formar a nação judaica moderna. Como D´us prometeu, esta nação tem e continuará a ter um impacto profundo na história do mundo e na vinda do Reino de Deus.

 

A grande família do Ministério Ensinando de Sião e todas suas entidades expressam nosso profundo apreço por tudo que Sr.Peres  realizou para o estabelecimento desta nação, destacando sua devoção de não só construí-lo, mas dedicar toda sua vida em fazer de Israel um lar para o regresso de todos os seus filhos dispersos pelo mundo. Éretz Israel, a terra dos nossos patriarcas, terra das profecias messiânicas que ainda se cumprem quanto à redenção (Tikun Olam no sentido mais amplo da restauração de todas as coisas) na volta do Messias e de todo o Seu Reino de Paz, Alegria e Justiça.

 

Com nossas orações a favor de todo o Israel e que a vinda daquele que é o Sar Shalom, o Príncipe da Paz, seja breve.

 

Shaná Tová u’metuká!

 

A Diretoria do Ministério Ensinando de Sião

Autor:

Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião-Brasil e da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion - Belo Horizonte - MG. www.ensinandodesiao.org.br – www.tvsiao.com – www.ccjm.org.br

Conheça a nossa loja