Últimas notícias direto de ISRAEL | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Últimas notícias direto de ISRAEL

Gostaria de agradecer a todos pelas orações a nosso favor aqui em Israel. Como tenho postado em minha página no facebook (www.facebook.com/mzandonna), a mídia ocidental insiste em mostrar tendenciosamente os fatos ocorridos por aqui, incitando as pessoas ao impreciso juízo em relação a Israel e também aos palestinos. Portanto, estando aqui e acompanhando de perto os últimos acontecimentos, achei por bem escrever um breve relato para trazer luz e esclarecimento a pessoas que desejam entender e também interceder pela Paz de Israel.

Ao soar da sirene de alerta, moradores de Tel-Aviv procuram abrigo – terça, dia 08/07.

O Hamás (organização terrorista que controla a faixa de gaza) tem lançado diariamente dezenas de foguetes contra civis ao sul de Israel. Tal situação persiste há ANOS, mesmo após Israel ter abandonado completamente a região em 2005. Porém, nos últimos dias, tais lançamentos foram intensificados, o que fez com que Israel desse um ultimato para o cessar fogo (60 foguetes lançados entre 05 e 06 de julho/2014). Em resposta, o Hamás efetuou nesta segunda feira, dia 07/07, mais de 60 lançamentos contra várias cidades de Israel, incluindo Tel-Aviv e até mesmo Jerusalém. Graças ao Eterno, o sistema anti-foguetes de Israel (chamado de Kipat Barzel – Kipá de Ferro) interceptou quase todos esses foguetes contra Tel-Aviv, Jerusalém e outras cidades antes de atingirem o solo. Porém, tal sistema não é suficientemente eficaz para deter todos os ataques que o Hamás tem feito nas comunidades de judeus próximas às fronteiras.

Sistema “Kipát Barzel” intercepta um foguete lançado pelo Hamás nos céus de Tel-Aviv – noite do dia 08/07/14

Como resultado, o exército de Israel iniciou uma grande ofensiva contra os terroristas em Gaza, o que inclui o bombardeio de túneis, armazéns de armas, casas usadas como centro de planejamento de ataques e outros. Nunca civis são alvos, mas é claro que pessoas inocentes sofrem de ambos os lados.  A operação tem o nome de “Tsuk Eitan” (lit. “penhasco sólido) ou como tem sido traduzido na mídia internacional “Protective Edge” (Borda de Proteção). Quarenta mil reservistas foram convocados, enquanto CENTENAS de foguetes continuam a ser lançados arbitrariamente sobre várias cidades israelenses. Lembrando que todo ataque que a força aérea israelense tem feito é direcionado às instalações relacionadas com ações terroristas, e que ANTES de cada ataque panfletos e alertas sonoros são feitos para que a população civil evacue o local. É claro que isso reduz em muito a eficácia de tais ataques, uma vez que os terroristas também são alertados e evacuam a área, mas essa tem sido a política para preservar ao máximo a vida de palestinos inocentes que sofrem nas mãos de uma ideologia que não dá o menor valor à vida. Tenho certeza que NENHUM noticiário no ocidente tem interesse em reportar esse tipo de informação, pois a guerra que vende, a guerra “politicamente correta”, é aquela onde o “poderoso” Israel massacra os pobres e pacíficos integrantes do Hamás.

No último dia 08/07, também foram interceptados 05 soldados palestinos fortemente armados que tentavam entrar em território Israelense pelo mar ao sul de Israel para promoverem mais ataques a civis inocentes. Nos noticiários, vemos sempre as mesmas palavras: “Mediná Táchat Êsh” (um país sob fogo). Nenhuma nação do planeta toleraria esses atos de terrorismo, e Israel tem o direito de defender seus cidadãos e combater o terrorismo. Apesar da ofensiva israelense e dos pedidos de cessar fogo por parte de Israel, o Hamás não tem dado sinais que pretende parar com o lançamento de foguetes. 

Casa em Gaza usada por terroristas do Hamás e destruída pela força aérea de Israel.

O mais surpreendente é que com todas as centenas de mísseis lançados pelo Hamás desde o último domingo dia 06/07, apenas alguns israelenses foram feridos, mas sem nenhuma fatalidade. O Rei David declara: “Eis que não dormita nem dorme o guarda de Israel” (Sl 121:4). Um estado de guerra é catastrófico para ambos os lados, mas enquanto organizações terroristas como o Hamás (palavra que significa “violência”, em hebraico) controlarem a região de Gaza e seus habitantes, a paz se torna algo bem distante. Lembrando que o Hamás defende abertamente a ANIQUILAÇÃO do estado judaico de Israel, se opondo a QUALQUER proposta de paz. Ainda assim, a população em Israel se recusa a ser feita refém do terror, e a vida continua normalmente. As pessoas estão nas ruas, vão ao trabalho, fazem compras, sempre alertas às sirenes de aviso para que procurem abrigo. O terror é acima de tudo uma ideologia, a qual Israel combate com fé e determinação. Não vamos nos render ao medo, pois é exatamente isso que nossos inimigos desejam que façamos. 

Míssil do sistema Kipát Barzel (Domo de Ferro) é lançado para interceptar foguete lançado pelo Hamás contra a cidade de Ashdod.

Portanto, precisamos mais do que nunca das orações e da intercessão dos justos a favor não apenas de Israel e seus habitantes, mas também a favor dos palestinos inocentes que sofrem nas mãos de organizações terroristas alimentadas pela intolerância do fundamentalismo religioso.  Orem para que o Eterno de Israel dê sabedoria a nossos líderes, vitória sobre os inimigos e a salvação de Israel para todas as nações. Que o poderoso de Israel, através do Seu Ungido e Príncipe da Paz Yeshua, continue derramando Sua graça sobre todos nós.

No Shalom do Eterno,

Matheus Zandona
Jerusalém – ISRAEL

 

P.S não deixem de ler este esclarecedor e completo artigo sobre AS ORIGENS DO CONFLITO ÁRABE-ISRAELENSE. Clique aqui.

Autor:

Nascido em 1977, Matheus é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. É graduado em Comunicação Social (PUC-MG) tendo também estudado teologia com ênfase em Estudos Judaicos (EUA) e Hebraico e Cultura Judaica (Israel). Atua como professor na Sinagoga Har Tzion, em Belo Horizonte, desde 2001. Atualmente, é vice-presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil, diretor do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), da TVSIAO.COM e um dos líderes da Sinagoga Har Tzion. Matheus é casado com Tatiane e tem dois lindos filhos, Daniel e Benjamin. (facebook.com/mzandonna)

Conheça a nossa loja