Um milagre! Israel 60 anos. | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Um milagre! Israel 60 anos.

No dia 14 de maio, do ano de 2008 ou 7568, Israel comemora seus 60 anos de independência. Israel é um milagre do passado, do presente e creio que será no futuro também. Começando com a peregrinação de Abraão estabelecendo-se na terra de Canaã, depois por seu filho Isaque e mais tarde o neto Jacó de quem procedeu às doze tribos, o povo de Israel não parou um dia sequer de ser perseguido, exilado, maltratado, escarnecido, rejeitado, saqueado e aniquilado. Já foram escravos no Egito por 430 anos, quase exterminados pelos Cananeus, Filisteus, Amalequitas e outros que os perseguiram durante 40 anos de travessia pelo deserto rumo à Terra de Canaã. Foram exilados na Babilônia e quase exterminados na Pérsia. Saqueados, roubados e mortos pelos Cruzados. Processados, julgados e queimados nas fogueiras da Inquisição da idade média. Sacrificados aos milhões como holocaustos de humanos nos fornos crematórios do nazismo e nos últimos 60 anos, se estabelecendo com muita luta, dor e sofrimento ao redor de 100 milhões de árabes das nações vizinhas, muitos dos quais querem simplesmente risca-lo do mapa do Oriente Médio.

Por causa da Torá e dos outros livros da Bíblia, até mesmo pelos livros que compõem o chamado Novo Testamento, os judeus não pararam de ser perseguidos e rejeitados pelos povos. Acusados de “assassinos” de Cristo ainda sofrem as agruras do preconceito e do anti-semitismo.

Israel é por milagre a única nação do mundo falando a mesma língua por mais de 3 mil anos. Israel é a mesma nação que os profetas de D´us predisseram que seriam para espalhados pelas nações da terra, mas que na proximidade do tempo messiânico, antecedendo sua vinda e seu reino, seriam ajuntados na mesma terra de seus ancestrais. “Israel será salvo” foi reafirmado no Novo Testamento pelo apóstolo Paulo ( Rm 11:26), endossando o que os antigos profetas falaram.

Conhecer a história de Israel e também conhecer a soberania de D´us. Por que Israel? É a pergunta que muitos fazem. D´us ama todos os povos, dizem as Escrituras. Então, por que Israel? A resposta se encontra na própria Bíblia, por causa do amor de D´us. Israel não fez nada para merecer esta escolha, mas simplesmente, recaiu sobre eles a grande responsabilidade de ser luzes para as nações, sendo os oráculos do próprio D´us, guardando a descendência de 42 gerações desde Abraão até que chegasse ao mundo o Redentor, o Salvador Jesus, o Mashiach, o Messias. Este marcou época, tempo e a história com Sua gloriosa e poderosa mensagem.

A história ainda não acabou para Israel e para o mundo. Haverá, profeticamente, ainda um tempo ruim tanto para Israel como para as nações e o amor se esfriará sobre a face da terra. É o tempo da apostasia. Mas, não ainda não é o fim. Ele, Yeshua, venceu a morte e por isso está vivo e tão vivo que em breve estará voltando para os montes de Israel, para a cidade santa de Jerusalém na qual será reconstruído o Templo de Salomão pela terceira vez e de lá, o Messias, Ele estabelecerá o seu glorioso reino entre as nações. Haverá, finalmente, paz, amor, alegria, mansidão, bondade entre todos aqueles que com Ele reinarão por mil anos. Por isso, o salmista clama: “ Orai pela Paz de Jerusalém!” . Esta paz virá com certeza e Seu reino também se estabelecerá até que se cumpra o tempo dito por João: …”Eis que cedo venho; bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro…E o Espírito e a noiva ( a Igreja) dizem: Vem. E quem ouve, diga:Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida…” ( Apocalipse 22:7 e 17).

Maran Ata ( seja breve sua vinda)!

Autor:

Líder e fundador do Ministério Ensinando de Sião-Brasil e da Congregação Judaico-Messiânica Har Tzion - Belo Horizonte - MG. www.ensinandodesiao.org.br – www.tvsiao.com – www.ccjm.org.br

Conheça a nossa loja