Até na morte o justo é fonte de bênçãos | Ensinando de Sião

Artigos e estudos

Até na morte o justo é fonte de bênçãos

IMPACTANTE TESTEMUNHO: Mesmo na morte o justo é fonte de bênçãos. Adonai Dayan ha Emet (O Eterno é o verdadeiro juiz).

“Hoje Ari e eu assistimos ao funeral de Rodrigo e Sophi Rostesky Z”L e seu bebê Itay, todos mortos em um trágico acidente quando um caminhão acertou o carro onde viajavam (eles estavam parados no acostamento). Apenas sua filha de três anos de idade, chamada Ruti, sobreviveu. Rodrigo e Sophi eram judeus discípulos de Yeshua, crentes e comprometidos com o Messias. Rodrigo era um Tenente Coronel muito amado na Força Aérea Israelense. No entanto, mesmo em meio às mortes horrendas e prematuras para este jovem casal e seu bebê, aconteceu algo nunca antes visto no Israel moderno. Estimo que havia cerca de 1000 pessoas no funeral (cerca de metade deles soldados, pilotos e oficiais, incluindo vários generais).

Rodrigo e Sophi Rostesky

O pastor de Sophi e Rodrigo de Jerusalém, Opher Amitai, anunciou que o funeral seria realizado de acordo com a fé de Rodrigo (isto é, uma cerimônia judaico messiânica), obviamente com a aprovação da Força Aérea. E assim, por 45 minutos, membros da família e amigos de sua congregação falaram sobre sua vida e o que ela representava. Eles falaram sobre a fé de sua família em Yeshua HaMashiach.

A filha Ruti (à esquerda) foi a única sobrevivente

Rodrigo brilhou sua luz sendo um modelo do verdadeiro crente. Seus companheiros soldados testemunharam que ele era uma pessoa amável e seu superior disse que ele era um trabalhador que sempre cumpria todas as ordens que recebia. Na vida, ele passou no teste e, na morte, centenas de soldados ouviram as Boas Novas.

Mais de 1000 pessoas compareceram ao funeral da família Rostesky

Os Rostesky cresceram em nossa congregação de Tel Aviv, sete filhos. Eles participaram do nosso grupo de jovens e foram ativos em outros eventos de jovens judeus messiânicos. Quando eles serviram ao exército, permaneceram fiéis à sua fé em Yeshua.

Duas semanas atrás, Rodrigo deu a mensagem em sua atual congregação. O pastor Opher, que fez um tremendo trabalho como mestre de cerimônia no funeral, leu parte desse sermão no encerramento da mesma. Foi poderoso. É um novo dia em Israel!”

Por Shira Sorkoram – Israel

Autor:

Matheus Zandona Guimarães é descendente de Judeus com origem na Itália e em Portugal. Graduado em Comunicação Social, estudou teologia com ênfase em Estudos Judaicos nos EUA e Hebraico e Cultura Judaica em Jerusalém - Israel. É vice-presidente do Ministério Ensinando de Sião – Brasil, diretor do CATES (Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião), da TVSIAO.COM e um dos líderes da Sinagoga Har Tzion em Belo Horizonte. Matheus é casado com Tatiane e tem dois lindos filhos, Daniel e Benjamin. (facebook.com/mzandonna)

Conheça a nossa loja