Convocação de oração pelo Brasil no período de quarentena – Projeto Clamor pelo Brasil
Um período inusitado estamos vivendo pela primeira vez: – o planeta Terra parou frente a um inimigo invisível, o coronavírus. Trata-se de um segmento da cadeia de RNA , um vírus. Se foi fabricado em algum laboratório da China ou se foi resultado de uma mutação genética proveniente de animais exóticos (não casher), não sabemos. O que sabemos é que ele vem causando vítimas e milhares de mortes em todo o mundo, solapando o sistema de saúde e abalando o sistema econômico-globalizado, por enquanto. A rápida e cruel propagação vem acontecendo tanto em países ricos e poderosos como naqueles que enfrentam a pobreza e doenças. Não faz distinção de ninguém, independente da raça, do credo, da condição sócio-econômica e cultural. Será um castigo? Será um juízo divino ou já estamos vivendo o “princípio das dores”, conforme preconizado por Yeshua? Pelos relatos bíblicos sempre se pode tirar algo proveitoso de um juízo divino, a restauração. Tomara que tudo isto passe de pressa e que terminemos esta crise numa melhor situação quando nela entramos.
No próximo dia 08 de abril daremos início a celebração de Pessach, a Páscoa. Esta festa nos lembra a libertação do povo hebreu das pragas do Egito e da redenção Daquele que foi o Cordeiro de D´us, imolado num madeiro, padecendo por todos nós, mas que ressuscitou e venceu o maior inimigo do homem, a morte. Portanto, neste período do ano que HaShem nos ordena esta celebração e Paulo nos exorta que devemos celebrá-la com os ázimos da verdade e sinceridade, declaremos, então, que toda pestilenta seja aniquilada, extirpada do nosso meio.
Nossa oração deve enfocar o ARREPENDIMENTO. Não se trata aqui de estabelecer uma “batalha espiritual” para combater o mal. Mas muito mais do que isto, vamos nos arrepender pelos pecados de nossa nação que têm impedido que a vontade do Eterno se concretize e prospere.
Muito pode a oração do justo, diz a Santa Palavra e pelo nosso arrependimento e orações este tempo de isolamento e caos pode ser abreviado. O tempo é agora e aproveitemos bem o nosso tempo.
Como sugestão, propomos nos arrepender pelo nosso país e pelo povo brasileiro, destacando alguns tópicos que têm nos trazido grandes maldições:
- IDOLATRIA. Desde a época do descobrimento o Brasil tem cometido este pecado abominável;
- IMORALIDADE. Neste item podemos incluir a promiscuidade, a prostituição, a sodomia e mesmo muitas outras festas de cunho pagão;
- CORRUPÇÃO. Prática generalizada em todos os níveis da sociedade, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos governos estaduais, municipais. A corrupção tem sido uma “lepra” que tem trazido pobreza e ignorância em nosso país;
- INCREDULIDADE. Negação de D´us e de Sua soberania. Inclui as ideologias ateístas e a filosofia antijudaica-cristã;
- PERVERSÃO da sã doutrina bíblica por alguns líderes cristãos gananciosos e adeptos de uma mensagem da prosperidade terrena, disseminando o engano e confusão na mente de pessoas inocentes;
- MILÍCIAS do tráfico de drogas que disseminam violência e destruição de vidas, abalando a segurança pública;
- AFASTAMENTO DE ISRAEL. Nosso país tem infelizmente um passado contrário ao povo judeu desde a época da Inquisição, passando por governos antissemitas. A teologia da substituição ainda existe no seio de muitas igrejas que ignoram o papel de Israel e a redenção do mundo e a era messiânica que virão por meio desta nação.
O Livro de Levítico, nos primeiros capítulos, nos traz entendimento que não basta apenas nos arrepender dos pecados (chatá), mas devemos nos arrepender também pela culpa do pecado (asham), ou seja, pelas consequências que os pecados nos trazem. Seria um tipo de indenização pela culpa e
- ASSASSINATOS. Incluem-se aqui o grande número de abortos cometidos;
- ROUBOS E ASSALTOS, desestabilização do sistema de segurança;
- CARÊNCIA E POBREZA. Um sistema corrupto e irresponsável que não valoriza o ser humano, os direitos do cidadão implicando na propagação da pobreza que afasta da bênção da prosperidade;
- IGNORÂNCIA. Falta de educação que impede o progresso e desenvolvimento saudável de todos;
- PESTES E DIVERSIDADE DE DOENÇAS. Pela falta de desenvolvimento e descaso das autoridades o povo está sujeito a todo tipo de pestes e doenças, como a Zica, a Chicungunia, a dengue, a malária, a verminose, etc.
Lembremo-nos que se a humanidade observasse pelo menos 2 dos 613 mandamentos da Torá, como não matar e não furtar, o sistema prisional estaria praticamente vazio. Imaginem se todos fossem seguidores de Yeshua e fossem zelosos em guardar os mandamentos como o próprio Messias fez e nos ensinou?
Ainda há tempo e vamos orar intensivamente, pois você, nós, seguidores de Yeshua podemos mudar esta triste situação. Temos que estar preparados para vencer esta calamidade e mesmo outras que virão neste período do “princípios das dores” que já estamos vivendo.
Pela nossa fé em Yeshua e pelo nosso testemunho continuaremos a fazer parte daqueles que serão vencedores e que herdarão o Reino vindouro do Messias Yeshua.
CLIQUE AQUI e assista o vídeo dessa ministração.
Hag Pessach Sameach! Feliz Festa de Páscoa!
(*) Marcelo M. Guimarães – Ministério Ensinando de Sião
Belo Horizonte-MG