Orando o Salmo 23 (na tradução livre do hebraico)
Por Rab. Marcelo M. Guimarães
Neste momento que estamos cercados de grande incerteza devido à pandemia que tem aterrorizado o mundo, trazendo insegurança e medo, nada melhor do que alimentar a nossa fé com a Palavra Viva de D´us. Portanto, convidamos a todos a orar de modo intensivo e diário o Salmo 23, na versão abaixo, segundo à minha interpretação:
Verso 1: O Senhor é meu Pastor amigo que cuida de mim e supre toda minha necessidade, eliminando as causas daquilo que me trariam dano.
Verso 2: Ele permite com ternura e carinho que mesmo eu vivendo neste mundo, habite na Sua relva que dá vida, me permitindo que eu usufrua hoje da Sua herança vindoura e das mansas águas que me trazem descanso e paz.
Verso 3 – Ele restaura a minha alma (mente e emoções), reabilitando minha vida, mostrando as trilhas da direção correta em fidelidade ao Seu Nome.
Verso 4 – Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Ele sempre está comigo, me corrigindo e me ensinando a governar bem minha vida com equilíbrio, sendo compassivo para comigo, a fim de que eu não interrompa os propósitos que Ele tem para minha vida.
Verso 5: Ele prepara uma mesa perante minha face na presença daqueles que tentam me atar e me afligir, fazendo que eu seja sempre saudavelmente próspero e bem sucedido através do azeite que Ele derrama sobre minha cabeça até que eu esteja plenamente saciado, saturado (de Suas Bênçãos).
Verso 6 – Eu estou seguro e convicto que a Sua Graça (salvadora de Seu Filho Yeshua) que me perdoa, me afasta do pecado e que me reabilita estará sempre comigo em todos os dias da minha vida até que eu, por fim, habite (de modo cativo) na Sua gloriosa casa para sempre. Amém!
Assista o vídeo desta ministração, acessando: https://www.youtube.com/watch?v=vzHv7pI3VCs&t=2489s